domingo, setembro 08, 2013

Música Pimba, pancadinhas nas costas e arraiais...

Ontem fui acordada, com a irritante música (tipo reba chulada) e o anúncio a um comício politico…
Ainda a campanha não está a rolar oficialmente, já deveriam ter sido contados os votos.
É cíclico… pré campanha, campanha, discurso obsoletos (pintados com tinta lavável) e mentiras arranhada de tanto uso. No fim, mais um mandato pré formatado pelos anteriores, aonde nada de novo se criou ou construiu. Mais um mandato recheado de cunhas (para elevar), e luvas (para que não se sujem a mãos), e de ruas e muros lavados,  estradas alcatroadas porque mais umas eleições se avizinham…
E é  com isto que nos presenteiam, ou julgam que nos presenteiam os nossos “pseudo” governantes. Que de governantes, só têm o mérito de  governam o que é de seu, e dos seus.
Pois é, … não acredito nem por um momento nos nossos políticos, nem no que dizem que fazem.  Poderei estar enganada, e que assim seja, mas cada vez mais quando os ouço dizer que fizerem “isto”, “aquilo” “aqueloutro”, é para nos desviarem para tudo aquilo que na realidade não fizeram e deveriam ter feito.
Na passada quinta-feira, vi o debate que o Porto Canal fez com os 7 candidatos à Autarquia de Matosinhos. Vejam só… 7 candidatos.
Parecia um arraial, um autêntico circo de fera, para não me exceder nas palavras.
Esta  autarquia deve ser mesmo rica, todos se querem apoderar, todos querem o mesmo… e quando de lá saem, fizeram todos o mesmo: NADA!
Mas pior que serem 7 candidatos, é haver pessoas que assinam para que determinadas pessoas se possam candidatar.
Pessoas sem ideias, sem estrutura, sem presença e sem cérebro…
Mas enfim,  o mundo é assim mesmo, a politica é assim mesmo, e as pessoas que para lá vão por mais idóneas que sejam acabam por vestir a camisa já suja!
Como diz a música do Miguel Gameiro, estamos todos em lume brando…


Sem comentários:

Enviar um comentário